De Onde Somos

domingo, 22 de julho de 2012

A Batalha do Atlântico @:)


Título Original: Battlefield- Batalha do Atlântico 3
Gênero: Doc/ História
Tempo de Duração: 1 h 55 min
Ano de Lançamento: 2008
Qualidade: DVDRip
Formato: AVI
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Tamanho: 699
Lucas Lima, obrigado pela batalha que estamos travando juntos para por o Entenda Um Pouco Mais de volta ao seu devido lugar @:)
O objetivo estratégico de Hitler na batalha do Atlântico era interromper, na maior escala possível, os fornecimentos de provisões e material bélico da Inglaterra e seus aliados. Foi sua unidade de submarinos, habilmente comandada pelo Almirante Doenitz, que atingiu o maior grau de êxito, mas, felizmente para os ingleses, Hitler e Raeder, o chefe da sua Marinha, persistiram longo tempo na crença de que os grandes navios de superfície eram de importância superior, resultando disso que, até que fosse tarde demais, a força submarina nunca foi suficientemente desenvolvida para conseguir uma vitória completa, embora em março de 1943 a posição aliada fosse extremamente precária.
A luta perdurou por toda a guerra, atingindo o auge entre a metade de 1942 e a metade de 1943. Começou a 3 de setembro de 1939, quando o navio de longo curso Athenia foi afundado por um submarino alemão. No final do mesmo ano, 114 embarcações britânicas e neutras totalizando 420.000 toneladas, tinham sido postas a pique, entre elas o porta-aviões Courageous e o navio de guerra Royal Oak, este último afundado em Scapa Flow pelo submarino alemão U-47, num audacioso ataque noturno. Bom, não vou contar tudo aqui, não é mesmo. Baixa e assiste que você terá muito pra aprender @:)

2 comentários:

  1. poderia postar esses documentários?

    1- Bebês = Documentário francês que retrata 4 crianças do mundo.
    2- Alien Planet
    3- Quando os dinossauros reinavam na Terra
    4- A marcha dos dinossauros
    5- A vida secreta das plantas, sendo um da bbc e outro mais antigo cuja nomes em inglês são diferentes, mas a tradução é a mesma. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinha, a prioridade agora, é reupar os vídeos para o Blog. Em seguida, "in continuum" postar aqueles que estou traduzindo agora. Daí, sim, minha cara, poderei atender pedidos. Não fica chateada pela demora, tá?
      Um grande beijo @:)

      Excluir