De Onde Somos

domingo, 29 de julho de 2012

O Sindicato - O Negócio por Trás do Barato @:)

Título Original: The Union
The Business Behind Getting High
Gênero: História/ Antropologia/ Ciência
Tempo de Duração: 104 min
Ano de Lançamento: 2007
Qualidade:DVDRip
Formato: AVI
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Tamanho: 709 mb
O comércio ilegal da maconha se transformou num negócio gigante, que movimenta $7 bilhões de dólares anualmente apenas no Canadá.
Durante a II Guerra Mundial, o governo americano reverte seu posicionamento e decide que o cânhamo é um importante "commodity".
Eclode a Guerra do Vietnã e os protestos iniciados pelos hippies, então o presidente Nixon decide torná-la ilegal outra vez, apesar de todos os estudos médicos afirmarem que ela não tinha efeitos negativos.
Atualmente, até o cultivo do cânhamo é ilegal, em que pese o fato de ser ecologicamente correto, e produzir uma vasta gama de produtos: roupas, combustível, papel, comida, oxigênio, sem consumir os recursos fósseis.
Então por que a sociedade gasta 4/5 do seu orçamento anual contra as drogas para manter a maconha longe das ruas?
O documentário mostra como os cultivos caseiros se transformaram num negócio multibilionário. Mesmo assim, a sociedade recusa a aceitar seus benefícios naturais e continua a gastar milhões para processar e prender aqueles que a cultivam, vendem ou fumam.
O documentário entrevista historiadores, escritores, estudiosos, policiais, representantes do governo, cultivadores e celebridades (Tommy Chong, Joe Rogan, Garota Melancia) dos EUA e Canadá, analisando a causa e efeito da natureza do negócio - uma indústria que pode lucrar mais se permanecer ilegal.

NOTAS: As opiniões expostas no documentário não refletem as crenças pessoais que cada um de nós tem e, de nenhuma forma, devem ser interpretadas como apologia ao seu uso.
Meu objetivo é apenas estimular o debate em torno do assunto.

Link Direto: Significa que é clicar em baixar e o download se inicia. Se tiver gerenciador de download, clica com botão direito e e copia para o seu gerenciador.

De qualquer forma, vai baixar como se você fosse premium.
Todos os Links Hotfile e Uploaded.to, são diretos .

Bom aprendizado @:)
Baixar Prêmium 

3 comentários:

  1. obrigado por compartilhar todo esse conteúdo. passei a ficar pelo menos 1h por dia nesse site vale mto a pena. poderia postar esses docuementários rapido tenho q fazer um trabalho sobre o assunto:

    sea monsters - a prehistoric adventures (bbc)
    prehistoric park
    a marcha dos dinossauros
    dino planet (discovery channel)

    agradeceria mto sem ainda nesse mes conseguisse postar pelo menos um deles. obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto, não tenho condições de atender a pedidos. Mais para a frente, sim.
      Desde já, muito obrigado por prestigiar nosso Blog.

      Excluir