De Onde Somos

domingo, 22 de julho de 2012

Terra 2100 @:)


Título Original: Earth 2100
Gênero: Expeculação/ Desastre
Tempo de Duração: 83 min
Ano de Lançamento: 2009
Qualidade: DVDRip
Formato: AVI XviD
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Tamanho: 699 mb 
Lucas Lima, ajudou para que não precisássemos esperar até 2100 para saber como será a Terra de então. Huahauhaua
Bom, quando pensei em criar o Blog, a idéia foi dar acesso ao que tem de mais novo em ciência, História e matérias afins.
Entretanto, alguns pretensos documentários que já encontrei, mais mentem do que esclarecem.
Este daqui é um exemplo claro disso! É bem aquela estória, o inferno são os outros!
Pra começar, EUA, é claro, são os mocinhos que querem evitar o aquecimento global, mas o BRIC não quer contribuir por causa de sua população emergente. Ou seja: Nós, Brasil, Rússia, Índia e China, somos os culpados pela destruição do planeta.
Vamos para a sinopse oficial:
Programa levado ao ar pela rede americana ABC. Apresentado pelo jornalista Bob Woodruff, o documentário explora a pior perspectiva futura se o homem não agir contra os problemas atuais que ameaçam a civilização, como a mudança climática, o crescimento populacional e o mau uso dos recursos energéticos. Os fatos se desenvolvem paralelamente à vida da personagem fictícia, "Lucy" (contada através do uso de imagens e animações), enquanto ela relata como eles afetaram a sua vida. O programa inclui previsões da Terra nos anos de 2015, 2030, 2050, 2085 e 2100, feitas por cientistas, historiadores, antropólogos e economistas, incluindo Jared Diamond, Thomas Homer-Dixon, Peter Gleick, James Howard Kunstler, Heidi Cullen e Joseph Tainter. Segundo o produtor Michael Bicks, "o programa foi criado para mostrar a pior perspectiva para a civilização humana. Porém, não afirmamos que esses fatos irão se concretizar — mas, se falharmos em resolver problemas como a mudança climática, o esgotamento dos recursos e a super-população, é provável que se concretizem".

Um comentário: