De Onde Somos

quarta-feira, 25 de julho de 2012

BBC - Planeta Alergia @:)

Título Original: Allergy Planet
Gênero: Doc /Saúde /Medicina
Tempo de Duração: 58 min
Ano de Lançamento: 2008
Qualidade: DVDRip
Formato: AVI
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Tamanho: 519 mb
Valeu por mais esse, Lucas Lima!
Eu tenho uma prima que tem alergia a gelo.
Imagina só, ALERGIA A GELO! E a vontade de comer picolé? E um sorvete? E viajar, para onde seja mais frio? E um intercâmbio? E tantas oportunidades que se acaba deixando de usufruir? Será que isso tem cura? Será que ainda vou poder jogar-lhe uma bola de neve na fuça sem o risco de até matá-la?
Bom, respostas para isto. . . as causas disto. . . e muito mais, você e eu encontraremos aqui neste vídeo da BBC de Londres.
Mas posso já adiantar alguma coisa: Também chamada de reação de hipersensibilidade, a alergia é uma resposta exagerada do sistema imunológico, quando o organismo é exposto a uma determinada substância estranha.
Essa reação ocorre em pessoas predispostas geneticamente e que já tenham sido sensibilizadas previamente por aquele agente.
As alergias resultam de uma combinação da bagagem genética individual, que torna o organismo de algumas pessoas mais sensível, com fatores agressivos presentes no ambiente, chamados alérgenos.
No mundo, há 50 anos, uma em cada 30 pessoas sofria de alergia, mas hoje, ela afeta 1/3 dos adultos e 40% das crianças.
Segundo pesquisas recentes, as alergias atingem 30 a 35% dos brasileiros. A razão para isso, é um dos maiores quebra-cabeças da medicina moderna.
À procura por respostas, Horizon viaja pelo mundo, desde ilha habitada mais remota (onde a asma assola 50% dos habitantes) aos centros poluídos da Califórnia e Reino Unido. Encontrando pacientes e cientistas que dedicam sua vida a dar respostas ao porquê estamos nos tornando alérgicos ao nosso planeta. Postado de coração para todos que buscam respostas para entender um pouco mais. Bom aprendizado @:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário