De Onde Somos

domingo, 10 de fevereiro de 2013

SICKO- SOS Saúde @:)


Título Original: SICKO
Gênero: Política / Sistema de Saúde
Tempo de Duração: 2 h 04 min
Ano de Lançamento: 2008
Qualidade: DVDRip
Formato: AVI
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Tamanho: 646 Mb
Pra quem acha que os EUA são a melhor coisa do mundo... Sim, são... se você tiver DINHEIRO. 
Se você tiver dinheiro, muito dinheiro de preferência, qualquer lugar é maravilhoso. Mas se você é como eu... ops, como a maioria da população. .  . então, meu amigo, é melhor agradecer por ser brasileiro.
Lá nos EUA não existe sistema público de saúde, sendo necessário que à pessoa adquirir um plano de saúde caríssimo para poder contar com os benefícios dos hospitais. Mas a pior parte vem agora. Não pense que só porque se adquiriu um plano de saúde (e tenha certeza que as empresas farão de tudo para te rejeitar após os primeiros pagamentos) isso dá a certeza de tratamentos em hospitais e clínicas.
Os hospitais, primeiramente verificarão seu plano de saúde e se necessário te transferirão para um hospital coberto pela empresa de saúde que você contratou.
Parece normal, mas, em casos de vida ou morte esse tipo de comportamento pode levar as pessoas a óbito; e é isso que Michael mostra na tela. 
O impacto causado pelos fatos apresentados por Moore são mais do que chocantes, principalmente por estarmos falando da saúde das pessoas e de suas vidas. Imagine a cena: um homem perde parte de dois dedos em um acidente com uma serra, enquanto cortava madeiras em sua casa. Vai ao médico e é informado de que um dedo custaria US$ 60 mil para ser recolocado e o outro US$ 12 mil. O que o acidentado faz? Coloca o dedo de 12 mil. O outro dedo? Moore faz questão de mostrar um aterro sanitário cheio de aves de rapina, para exemplificar o destino dele.
São situações como essa que chocam, e sem precisar da veia cômica desse brilhante documentarista, que foi o grande responsável por tornar os documentários populares. Acredite, sem ele não haveria "Super Size Me", e tão pouco "Uma Verdade Inconveniente", só para ficar nos mais conhecidos. E ele faz seu melhor filme aqui (ganhando por muito pouco de "Tiros em Columbine"), mostrando como o monetarismo pode destruir o direito a vida de uma população inteira. ( Não sabe o que é MONETARISMO? Assiste Zeitgeist Addendum).
Espero que gostem!
Bom aprendizado @:)
Hotfile  
Uploaded  

2 comentários:

  1. Piloto, baixei este documentário e ele é muito bom, como aliás outros do mesmo diretor.
    A BBC produziu uma série de (acho) 3 episódios, chamada "Máquina do tempo" que são muito bons pelo que pude ver (uma parte). Você não poderia postá-los no seu site, se for possível? De antemão agradeço a sua gentileza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma olhada e es possível, posto.
      Esse doc que você quer é de 2006, tem muita coisa boa aqui, precisando de legenda e somos poucos a legendar documentários com qualidade.

      Excluir