De Onde Somos

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Jonestown - Vida e Morte no Templo dos Povos @:(

Título Original: Jonestown - The Life and Death of Peoples Temple
Gênero: Sociologia/ Cultura/ Religião/ História
Tempo de Duração: 84 min
Ano de Lançamento: 2006
Qualidade: DVDRip
Formato: AVI
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Tamanho: 698 Mb
O cineasta veterano Stanley Nelson traça a ascensão e queda impressionante do Templo dos Povos e seu carismático fundador Jim Jones , que convenceu centenas de seus seguidores em Jonestown, Guiana a participar de um "suicídio" em massa, em 18 de novembro de 1978.
A tragédia chocante foi coberta por manchetes internacionais sobre as mais de 900 pessoas, incluindo mais de 200 crianças, que morreram na comunidade utópica que elas tentaram criar nas selvas da Guiana na América do Sul.
Nelson entrevista ex-membros do Templo dos Povos, incluindo muitos cujos familiares morreram em Jonestown.
Inicialmente, eles se sentiam parte de uma comunidade idealista inter-racial que poderia mudar o mundo.
Mas eles também revelam o medo, a paranoia e os espancamentos que faziam parte desta experiência traumática.
Jones se tornou seu pai, amigo, salvador e deus.
O filme inclui imagens de arquivo notável de Jones discutir sua infância em Indiana e na pregação, em San Francisco, onde ele exercia influência política considerável.
Há também imagens da visita do congressista Leo Ryan a Jonestown para investigar as alegações de pessoas sendo mantidas contra sua vontade e a fita de áudio da pregação de Jones, incluindo a sua exortação arrepiante para "morrer com dignidade".
Como foi possível que tal um evento terrível acontecesse?
Este vídeo perturbador levanta tantas questões quanto respostas.
"Jonestown: The Life and Death of Peoples Temple, conta a história das pessoas que seguiram Jim Jones de Indiana, para a Califórnia, e, finalmente, para as selvas remotas da Guiana, América do Sul em uma busca ilegítima para construir uma sociedade ideal.
Uploaded   

2 comentários:

  1. Piloto, muito obrigado por postar este documentário. Eu tinha solicitado num outro comentário, e você gentilmente o disponibilizou.
    Seu site se sobressai por postar vídeos e documentários de qualidade. A propósito, há um doc denominado "O que Darwin nunca soube" que é show de bola. Ele está todo fatiado no youtube, portanto se pudéssemos ter acesso a ele inteiro no seu blog, seria muito bom.
    Novamente, um grande muito obrigado a você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tchê, esse vídeo está na "sharp end" para ser lançado aqui. Só que tem apenas um cara que tem esse vídeo lá na Polônia e ele está mandando para mim a passos de tartaruga @:)
      Aguenta a mão, aí, meu guri!

      Excluir