De Onde Somos

sábado, 9 de novembro de 2013

Porque a Bíblia me Diz Assim @:)

Título Original: For the Bible Tells me So
Gênero: Antropologia|Religião|Ciência
Tempo de Duração: 98 min
Ano de Lançamento: 2007
Qualidade: DVDRip
Formato: XViD
Áudio: Inglês
Legenda: Português 
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Tamanho: 1,46 GB 
Este vídeo vai dar o que falar!
O filme, que estreou em 2007 no Sundance Festival, baseia sua narrativa a partir do ponto de vista de cinco familias extremamente religiosas - incluindo os pais do anglicano Gene Robinson, primeira pessoa abertamente gay ordenado a bispo por uma denominação cristã - e suas experiências pessoais em lidar com a identidade sexual de seus filhos, em contraponto à sua fé. A cada declaração percebemos que seja qual for a opinião sobre a homossexualidade ou a Bíblia, as coisas mudam de escopo quando estas afetam, de alguma forma, a base familiar. 
O documentário também lida com os textos bíblicos, suas incongruências (é citado o famoso trecho de Leviticos que declara a homossexualidade como uma abominação e diz o mesmo sobre quem come camarão) e a ignorância da grande massa que lê a Bíblia em pedaços, influenciados por sua própria educação. Além de mostrar o medo pelo desconhecido, sentimento alimentado por séculos pela fé cristã. 
Por fim, For The Bible coloca no centro do debate a pergunta: é uma escolha ou não (ser gay)? O filme assume essa pergunta de maneira criativa e divertida, através da utilização de uma humorada animação (aqui pra quem quiser ver).
O filme chega ao ponto de ser tendencioso? Opa, claro que sim. Mas é extremamente indicado. Merece ser visto. 
Espero que gostem, me esclareceu muito.
Bom aprendizado @:)

4 comentários:

  1. Grato pelo documentário. Muito emocionante!

    ResponderExcluir
  2. Oi Piloto!Beleza?
    O pessoal está com saudades dos seus documentários cara.Eu sei que você não recebe nada por esse trabalho. É um trabalho altruísta.Mas se for possível disponibilize novos documentários para nós.
    Abraço!

    ResponderExcluir