
Título Original: BBC- The Power of Art
Gênero: Artes Clássicas/ História/ Superação
Tempo de Duração: ~58 min
Ano de Lançamento: 2007
Qualidade: DVDRip
Formato: XviD
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Tamanho: 760 Mb (cada)
Episódios: 8 de 8
Eu havia me deixado vencer pelo desânimo, depois que o Megaupload foi covardemente retirado do ar.
Abandonei algo que me fazia, e fez, feliz ao extremo: Descobrir, traduzir ou não e postar documentários, compartilhar conhecimento.
Pensei que não teria como recuperá-los, uma vez que a maioria, tinha apenas no Megaupload.
Com a ajuda de minha doce Samanta, sem a qual, nada mais sou do que metade de mim mesmo, e do Valoroso Cromaat, que de fã do blog, está se tornando a cada dia, um grande amigo, tenho recuperado a maioria dos vídeos já postados enquanto consigo tempo para traduzir novos e postar aqui.
Mas, se é para falar em recomeço, assistindo o filme: Batman Begins, vi quando o pequeno Bruce Wayne cai no poço dos morcegos e, ao ser encontrado, seu pai lhe pergunta: Por que caímos, Bruce? E logo dá a resposta: Pra aprendermos a nos levantar.
Depois de rever isto, me perguntei se também eu não seria um lutador solitário, pela crença de que todos merecem e precisam de educação e cultura de qualidade e que, também eu, precisaria aprender a me levantar.
Sendo assim, aqui vai o nosso recomeço, meio capenga, eu sei, mas, ainda assim: Um recomeço!
Esta não é uma estória sobre coisas que se pendura na parede, não é sobre decoração ou encanto.
Esta é uma série sobre a força, a necessidade, a paixão da Arte. . . o poder da arte.
O apresentador Simon Schama nos apresenta sua escolha de artistas e obras de arte e nos conta porque a arte é tão importante.
O poder da grande arte, é o poder de nos levar à revelação e nos resgatar do nosso modo padrão de ver. Depois de um encontro com tal força, não olhamos para um rosto, uma cor, um céu, um corpo, mais da mesma maneira. Somos ajustados ao novo olhar: Uma visão.
Visões da beleza ou um estremecer de prazer são parte desse processo, mas assim também podem ser o choque, a dor, o desejo, a piedade ou até mesmo a repugnância.
Esse tipo de arte parece revolver os nossos sentidos e passamos a entender o mundo de maneira diferente.