Título Original: BBC- The Power of Art
Gênero: Artes Clássicas/ História/ Superação
Tempo de Duração: ~58 min
Ano de Lançamento: 2007
Qualidade: DVDRip
Formato: XviD
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Tamanho: 760 Mb (cada)
Episódios: 8 de 8
Eu havia me deixado vencer pelo desânimo, depois que o Megaupload foi covardemente retirado do ar.
Abandonei algo que me fazia, e fez, feliz ao extremo: Descobrir, traduzir ou não e postar documentários, compartilhar conhecimento.
Pensei que não teria como recuperá-los, uma vez que a maioria, tinha apenas no Megaupload.
Com a ajuda de minha doce Samanta, sem a qual, nada mais sou do que metade de mim mesmo, e do Valoroso Cromaat, que de fã do blog, está se tornando a cada dia, um grande amigo, tenho recuperado a maioria dos vídeos já postados enquanto consigo tempo para traduzir novos e postar aqui.
Mas, se é para falar em recomeço, assistindo o filme: Batman Begins, vi quando o pequeno Bruce Wayne cai no poço dos morcegos e, ao ser encontrado, seu pai lhe pergunta: Por que caímos, Bruce? E logo dá a resposta: Pra aprendermos a nos levantar.
Depois de rever isto, me perguntei se também eu não seria um lutador solitário, pela crença de que todos merecem e precisam de educação e cultura de qualidade e que, também eu, precisaria aprender a me levantar.
Sendo assim, aqui vai o nosso recomeço, meio capenga, eu sei, mas, ainda assim: Um recomeço!
Esta não é uma estória sobre coisas que se pendura na parede, não é sobre decoração ou encanto.
Esta é uma série sobre a força, a necessidade, a paixão da Arte. . . o poder da arte.
O apresentador Simon Schama nos apresenta sua escolha de artistas e obras de arte e nos conta porque a arte é tão importante.
O poder da grande arte, é o poder de nos levar à revelação e nos resgatar do nosso modo padrão de ver. Depois de um encontro com tal força, não olhamos para um rosto, uma cor, um céu, um corpo, mais da mesma maneira. Somos ajustados ao novo olhar: Uma visão.
Visões da beleza ou um estremecer de prazer são parte desse processo, mas assim também podem ser o choque, a dor, o desejo, a piedade ou até mesmo a repugnância.
Esse tipo de arte parece revolver os nossos sentidos e passamos a entender o mundo de maneira diferente.
Obrigado!!!!
ResponderExcluirParabéns pelo site. Temia que tivesse se extinguido, mas não deixei de visitar semanalmente... bom saber que está no ar novamente.
ResponderExcluirNão desista.
muito bem.Vale lembrar também aquela frase do sylvester stallone,no rocky v,"não é o tanto que se bate(na vida),mas,o quanto conseguimos apanhar e continuarmos de pé",não sei se está correta,mas o significado é.
ResponderExcluirpow o site é bom de mais, ainda bem que continua.
ResponderExcluirMuito obrigado. Você é um dos caras que fazem a internet valer a pena. Parabéns pelo retorno!
ResponderExcluirMuito Obrigado pelo recomeço!
ResponderExcluirQue bom que vc voltou! Não desista de ajudar as pessoas a conhecer e ver o mundo duma perspectiva diferente que, muitas vezes, sua condição econômica e social não permitiriam sem esse refugio, ou melhor, fonte do saber.
ResponderExcluirParabéns pela garra em não desistir do site Piloto.
ResponderExcluirObrigado pelo documentário.
Desde já agradeço por sua vontade de postar novamente os docs. mas gostaria de informar que os link do epsodio 8 do poder da arte esta com defeito. se possivel consertar. abraço!
ResponderExcluirAmigão, tá tudo funcionando @:)
ResponderExcluirUm forte abraço.
Invalid or Deleted File.
ResponderExcluirOlá, esta é a mensagem que aparece na primeira parte do arquivo ''Rothko''.
abraço.
Pronto, Comandante!
ExcluirApaguei o anterior e upei outro em seu lugar.
Um forte abraço e, por favor, me relate se está tudo certo.
Muito obrigado @:)
Pronto, meu caro Itachi-sama!
ResponderExcluirPoderás agora, baixar à vontade.
Só relembrando que caso haja outro link off, é só avisar.
Um forte abraço @:)
Piloto é um lutador!
ResponderExcluirObrigado, amigo!!!
ExcluirGostei deste comentário!!!! @:)
Amigo, ainda não vi este documentário, mas estou prestes a fazer o download. Só que não poderia continuar a ver isto tudo sem agradecer-lhe a generosidade de deixar toda esta preciosidade à disposição, à minha disposição, se me permite (num surto de puerilidade próprio de quem encontrou uma caverninha cheia de tesouros:D Muitíssimo obrigada. [ ]
ResponderExcluirEspero que gostes!!! @:)
ExcluirMuito obrigado, Piloto!!!!
ResponderExcluirSeu blog é como um jornal, o vejo todos os dias!!!
Opa!!! Obrigado pelo elogio!!! @:)
ExcluirTem como reupar?
ResponderExcluirainda bem q eu sou persistente e venho sempre aqui mesmo sabendo q nao ia enconrar nada.... mas a esperança se renovou com o seu anuncio \o/
ResponderExcluirMas tá postado aí, meu irmão @:)
ExcluirHá tempo que baixo coisas por aqui e nunca parei para agradecer. Enfim, aqui fica meu muito obrigado e força na paçoca para continuar trazendo conhecimento acessível a qualquer um que se interesse.
ResponderExcluirFeliz natal e ano novo e muito obrigado por tudo, você faz a internet valer a pena!
Olá. Sempre fui fã de documentários, acho que desde os dez anos. E olha que já se foram mais trinta e um e continuo adorando. Muito obrigado por compartilhá-los e se serve de consolo, sempre estarei aqui prestigiando e disseminando o blog. Abraços!
ResponderExcluirContinuemos assim!!! @:)
ExcluirUm obrigado a mais: o meu.
ResponderExcluirCongrats.
Ana.
Olá.
ResponderExcluirseu blog é sensacional!!
E estou triste porque aqui os links do uploaded estão off!!
tem como recupera-los??
obrigada e mil beijos de gratidão.
Os links estão quebrados!
ResponderExcluirNão da pra recuperar?
Abraço!
Os vídeos estão sem áudio!!!
ResponderExcluirvideos estao sem audio
ResponderExcluirParabens pelo blog!
Muito fácil resolver este problema!
ExcluirVá em http://www.codecguide.com/download_k-lite_codec_pack_mega.htm , baixe o pacote de codecs , instale e seja feliz!
Boa noite. Acabo de assistir ao Belas Equações. Muito bom. Breve, mas preciso. A intenção de encontrar beleza na matemática segundo princípios artísticos foi fundamental para mim, que só agora, aos trinta anos percebo o quanto a matemática é fundamental. Eu sou um estudante da área social, e há algum tempo até via a matemática como algo frio - puro preconceito de quem ignora algo - e algo até cruel com suas vítimas, os alunos. Mas acredito que seja um caminho inevitável o de, como foi dito pelo próprio documentário, buscar a verdade, buscar a beleza, e topar com a matemática pelo meio do caminho. Não está sendo algo fácil, devo dizer. Estudar matemática quando criei uma mente para pensar de maneira linear é bastante complicado. Mas como tudo que exige trabalho, o resultado desse esforço é muito gratificante. Enfim, quero lhe agradecer por esses e outros trabalhos fantásticos que estão aqui a um clic de distância. Muito obrigado.
ResponderExcluirP.s: o do Simon Schama está na fila para ser assistido. Este eu assistirei com minha mulher, que é admiradora de vários artistas. Grande abraço.
Me senti comovido!
Excluir