De Onde Somos

quarta-feira, 17 de julho de 2013

BBC - Coreia do Norte Encoberta @:)

Título Original: BBC Horizon - North Korea Undercover
Gênero: Política | Investigação
Tempo de Duração: 29 min
Ano de Lançamento: 2013
Qualidade: DVDRip
Formato: AVI XviD
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Tamanho: 499 Mb
Você já deve ter ouvido falar da Coreia do Norte e de toda aquela estória com os EUA.
Mas será que o Diabo é tão feio quanto pintam?
Será que lá, não é simplesmente um país melhor, que decidiu que não queria papo com quem quer que fosse o país estrangeiro?
Bom, confesso que já tive muitas dúvidas e confesso que já tive muita curiosidade de conhecer mais sobre este país.
Enquanto o comandante supremo da Coréia do Norte, Kim Jong-um ameaça os EUA com uma guerra termonuclear, o repórter John Sweeney, da BBC Panorama , passa 8 dias sob sigilo dentro da nação mais rigidamente controlada da Terra.
Viajando da capital Pyongyang por todo o país, inclusive à Zona Desmilitarizada, na fronteira com a Coréia do Sul, Sweeney testemunha um cenário de um vazio que vai além das palavras, pessoas que passam por uma lavagem cerebral há 3 gerações e um regime satisfeito em dar a impressão de marchar rumo ao Armagedom.
Se você, assim como eu, quer olhar por se mesmo, a hora é esta!
Hotfile   
Uploaded   

9 comentários:

  1. Beleza Piloto?

    Obrigado pelos documentários e parabéns!Você tem disponibilizado muitos documentários para o pessoal.Seu blog está excelente!

    Até mais!!!Valeu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amiga Cromaat!
      Espero que estejas tendo horas e mais horas de divertimento e encanto com tudo o que tenho postado .. . temos que agradecer ao meu amigo VitDoc pelas legendas!!!
      Um forte abraço @:)

      Excluir
  2. Obrigado.
    A propósito, Piloto, tem uns documentários postados há mais tempo que ficaram offline com o fim do Megaupload. Eu comentei avisando... Você chega a ver os comentários de posts antigos?
    E obrigado por permitir comentários anônimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu vejo . .. tenho que repor a maioria. .
      Falta um pouco de tempo. . e tenho que dar um jeito nisto. . .
      Acredite, trabalho de domingo a domingo e quando tenho qualquer tempinho, dou um jeito de postar alguma coisa. . .
      Um forte abraço @:)

      Excluir
  3. Obrigado pelos documentários e continue com sempre assim.

    Paulo Sergio

    ResponderExcluir
  4. Um dos erros de "North Korea Undercover" é ver o culto à personalidade como algo ruim. Na Coreia do Sul nao cultuam deuses, e os deuses não são marionetes de alguém? Melhor que quem quer lhe manipular lhe mostre a cara diretamente do quê ficar das sombras, não?

    Culpa o regime pela fome sem considerar as causas. Critica o militarismo sem comparar com outros países, especialmente EUA.

    Também, é um erro dizer que a Coreia do Norte é paranoica com os EUA sem explicar a situação histórica que levou a isso. É errado mostrar os mísseis da Coreia do Norte podendo atingir os EUA, mas não mostrar que foram os EUA que colocaram e mantém mísseis direcionados para a Coreia em primeiro lugar. Esse programa da BBC é extremamente tendecioso... Chega a dizer que as propagandas na Coreia do Sul são algo bom, enquanto reclama da propaganda estatal da Coreia do Norte. Etnocentrismo.

    Esse vídeo é só uma propaganda anti-Coreia desenvolvida pelo governo do regime capitalista da Grã-Bretanha, aliada dos EUA.

    ResponderExcluir