De Onde Somos

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Armas, Germes e Aço @:)

Título Original: Guns, Germs and Steel
Gênero: História/ Antropologia/ Desenvolvimento
Tempo de Duração: 54 min (cada)
Ano de Lançamento: 2005
Qualidade: DVDRip
Formato: AVI-XviD
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Tamanho: 699 ~ 725 MB (cada)
Baseado no livro homônimo de 1997, vencedor do prêmio Pulitzer de não-ficção, o prêmio Rhone-Poulenc de livro de Ciência e mais três outros prêmios internacionais, esta série de três vídeos astutos, informativos e deliciosos, cheios de surpresas. . . não há nada como um ângulo de visão radicalmente novo, para expor dimensões insuspeitas de um assunto, e é isso que Jared Diamond faz!
Ele criou uma série de alcance notável. Uma das obras mais importantes e de fácil compreensão já filmadas nos últimos anos!
A abrangência e poder explicativo desta série são surpreendentes.
Ele mostra entre outras coisas, como e porquê alguns lugares do planeta se desenvolvem e outros não. Pode-se entender também, o porquê de alguns lugares, regiões do nosso país se desenvolverem mais do que outros. . . 
Assista, aprenda, surpreenda-se.
Espero que gostem tanto quanto eu, fiz uma revisão nas legendas e acrescentei algumas partes que faltavam . .. mas, só no que me falaram. . . se houver algum erro ou parte faltando, por favor me avisem nos comentários que eu corrigirei.
Bom aprendizado @:)


5 comentários:

  1. É incrível como esses documentários faz crescer o interesse pela história, pelo ser humano e pela antropologia.
    Obrigado, Piloto. Excelente doc, bem na linha daquele "civilization: is the west history?".

    ResponderExcluir
  2. Piloto,
    o Jared Diamond foi genial ao escrever a obra na qual estes 3 documentários se basearam.
    Baseado na obra do mesmo Jared Diamond há também o documentário Colapso (da Natgeo), também conhecido pelo nome "As ruínas do futuro" com 1h36min. Será que você poderia postá-lo?
    Aliás, você poderia postar também o livro
    "Armas, germes e aço" que ganhou o prestigiado prêmio Pulitzer de literatura.
    Muito obrigado antecipadamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo anônimo, poso ver sobre este outro vídeo que você sugere. Se a qualidade for boa. . quem sabe.. mas não é o objetivo do Blog. No mais tenho dezenas de documentários atuais esperando por tradução e legendagem, bem como umas legendas lixo que rolam por aí esperando por alguém que as refaça. Este é o foco no momento.
      Em relação ao ?livro?, sinto muito, mas não postarei tal. O meu objetivo secundário é que comprem o livro... só quando é algo que não tem no Brasil e esteja cercado de mistérios, vendido por gente que poderia disponibilizá-lo gratuitamente @:)

      Excluir
  3. Olá, Piloto.
    Parabéns pelo seu portal de documentários os mais interessantes possíveis! Realmente são todos muito bons e nós ficamos sem saber qual assistir primeiro.
    Porém, o servidor Uploader que você sempre usa, é talvez um dos mais exigentes para se fazer download quando não se tem uma conta Premium. O tempo que ele exige entre um download e outro é de 3 horas! E a taxa é também baixíssima. Um documentário de 600 Mb levam quase 6 (!) horas para baixar... Os problemas não acabam aí. Se houver interrupção no download, o servidor não permite retomada de onde se parou e a solução é baixar tudo de novo, do zero...
    Por isso, eu gostaria de sugerir que você disponibilizasse os seus excelentes documentários também em outros servidores. Um que eu sempre uso e recomendo é o Mega (https://mega.co.nz/) que permite retomada, mais de um download ao mesmo tempo e a taxa é sempre muito boa.
    Faça isso, meu amigo, e deixe a sua legião de seguidores muito mais feliz.
    Abraço e parabéns mais uma vez pelo excelente trabalho de divulgação científica que você faz.

    ResponderExcluir