De Onde Somos

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Vida Sobre Rodas @:)


Título Original: Vida Sobre Rodas
Gênero: Doc| Esporte| Brasil
Tempo de Duração: 108 Min
Ano de Lançamento: 2011
Qualidade: DVDRip
Formato: AVI XviD
Áudio: Português
Legenda: Português
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Tamanho: 821 Mb
O filme Vida Sobre Rodas , dirigido por Daniel Baccaro, conta a história do skate no Brasil nos últimos 20 anos.
A trajetória de quatro representantes desta modalidade no país é retratada, desde os tempos de marginalização do esporte até a sua consagração.
Nomes como Bob Burnquist, Sandro Dias (Mineirinho), Lincoln Ueda e Cristiano Mateus representam uma geração que chegou ao topo do skate no mundo.
Verdadeiros heróis nacionais que através da superação e da persistência tornaram-se exemplos de vida a serem seguidos por todas as gerações brasileiras.
O documentário conta a trajetória do skate brasileiro ate ser considerado por muitas pesquisas como o segundo esporte mais praticado no Brasil hoje.
Ou seja desde os anos 70 quando o estado do esporte no Brasil era desolador com quase nenhuma pista e nenhum apoio aos praticantes.

O longa também conta com depoimentos emocionantes de grandes skatistas como Lincoln Ueda que afirma que o apoio de seu pai, assíduo frequentador das competições disputadas pelo filho, foi fundamental para seu desenvolvimento no esporte.
Um depoimento pessoal, mas que retrata um dos fatores fundamentais para o desenvolvimento do skate no Brasil, o fim do preconceito.
Pais como o de Ueda deixaram de ver o “carrinho” como coisa de marginal ou desocupado e passaram a apoiar seus filhos encarando o skate profissionalmente.
Esse sucesso que o skate tem no Brasil hoje se deve a skatistas como Sandro Dias, Bob Burnquist, Lincoln Ueda e Cristiano Mateus que estão no elenco do filme e que não só mudaram o jeito do skate ser visto no Brasil mais também mudou o jeito do skate ser visto no mundo, fazendo do skate esse esporte magnífico e popular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário