De Onde Somos

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Nas Nuvens: Uma Aula de Meteorologia @:)


Título Original: Cloudspotting
Gênero: Doc/ Meteorologia
Tempo de Duração: 47 min / 58 min
Ano de Lançamento: 2010
Qualidade: HDTVRip
Formato: XviD
Áudio: Português PT
Legenda: S/L
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Tamanho: 415 Mb / 506 Mb 
Meus amigos da comunidade aeronáutica sempre tiveram dificuldade com este assunto _pelo menos no início da carreira_ pois "o" livro que tem no nosso Brasil, é um lixo.
Pensando nisso e na possibilidade de poder auxiliar as próximas gerações de pilotos e também os entusiastas, além, é claro, de toda a comunidade aeroviária, bem como àqueles que tem sede de mais conhecimento por tudo que existe em nosso maravilhoso planeta.
Bom que quando você estiver voando, saberá porque ocorrem realmente as turbulências e perderá o medo. E, para quem está estudando para seguir esta carreira apaixonante _ a de piloto rsrsrs_ aí vai uma mão na roda. . . ops. . . na hélice.
Esta série é uma viagem mágica através da natureza das nuvens do ponto de vista da ciência e da meteorologia.
Como é que milhares de toneladas de água podem permanecer no céu durante tanto tempo?
Como se criam os raios e os trovões?
Gavin Pretor-Pinney, escritor do livro "Guia do Observador de Nuvens" e fundador da Sociedade de Avaliação de Nuvens no Reino Unido, analisará a vida curta mas intensa que as nuvens têm, assim como a sua importância para o nosso planeta.
Também abordará os principais tipos de nuvens, as suas características distintivas e a beleza que inspira cada uma na atmosfera; desde a sutil cirro até o aterrador cumulus-nimbus, passando por nuvens totalmente novas e com características únicas.
Não perca estes vídeos reveladores que lhes apresento, os quais, graças a impressionantes imagens aéreas, poderá dar resposta a tudo o que você se perguntou alguma vez enquanto contemplava o céu.
Uploaded 2   

8 comentários:

  1. Valeu. Estava procurando material para minhas aulas porque estou ensinado esse conteúdo pensando em observação para minhas turmas de formação de professores, obrigada e boas nuvens..rs até...Ruth

    ResponderExcluir
  2. Por favor, seria possível repostar este material, sou loucos por documentários e nunca vi algum sobre esse assunto, gostaria de assistir este, infelizmente o Megaupload fechou e não consigo baixar. se tiver algum outro meio de baixa-lo por favor me informe, fico no aguardo.

    Caio Martins.

    ResponderExcluir
  3. Ae piloto por favor poderia recolar o audio book >>>como passar em provas e concursos do william douglas, seria de uma serventia sem precedentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tentando. . . . o governo americano ao fechar o Megaupload. . . . ferrou todo mundo e a mim, muito mais.

      Excluir
  4. Poxa vou torcer para que você consiga por que também estou interessado nesse audio book.
    há e parabéns pelo ótimo blog muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  5. Poderia postar novamente? Seria muito útil a mim . Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Muito Obrigado, Piloto!!!!

    ResponderExcluir
  7. Endereços fora do ar
    http://entendaumpouco.blogspot.com.br/2010/10/nas-nuvens-uma-aula-de-meteorologia.html




    ResponderExcluir