De Onde Somos

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Microcosmos - O Povo da Erva @:)


Título Original: Microcosmos- Le Peuple De L'Herbe
Gênero: Doc/ Biologia/ Natureza
Tempo de Duração: 1h 12min
Ano de Lançamento: 1996
Qualidade: DVDRip
Formato: AVI Xvid
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Tamanho: 705 Mb
 Pode até parecer gíria de maconheiro mas "o povo da erva" aqui retratado corresponde, na verdade, aos pequenos animais que habitam qualquer gramado sobre o nosso planeta.
A intenção dos biólogos-cineastas ao realizarem este vídeo foi mostrar que existe um planeta, ou vários planetas, dentro do nosso planeta.
A experimentação técnica tem uma parcela de contribuição importante para a realização e, principalmente, o sucesso deste vídeo que é um verdadeiro marco na arte de ver o mundo que nos rodeia.
Para você ter uma ideia, para ser filmado, foram desenvolvidas lentes especiais, poderosas, para captar detalhes que o olho humano jamais conseguiria.
Sendo um misto de cinema e pesquisa ao mesmo tempo, o vídeo dos biólogos-cineastas Clude Nuridsany e Marie Perrenou tomou 15 anos da vida do casal. Eles se armaram de paciência chinesa para transformar a ideia em filme. Durante dois anos, acompanharam a criação de delicados e revolucionários equipamentos fotográficos. Depois passaram 3 anos de filmagem e 6 meses de edição.
Os cineastas manipulam, amplificam e teatralizam o espetáculo da natureza. Através de uma montagem meticulosa e difícil _usaram 180 mil metros de película para chegar a 75 minutos_, o vídeo quer alterar a nossa compreensão da realidade. Nuridsany e Perrenou vêem a natureza de maneira quase realista: do particular para o geral, como ensinaram os mestres Roberto Rossellini e Vittorio De Sica.
Os biólogos também querem mostrar o que eles chamam de "planeta sob o planeta". As lentes aumentam centenas e até milhares de vezes o tamanho dos insetos, sons aparentemente inaudíveis chegam ao nossos ouvidos. Para se ter uma ideia: Durante uma chuva, os insetos parecem que estão sendo bombardeados um pingo d'água parece uma pedrada na cabeça de um grilo.
Eu particularmente fiquei encantado com este novo mundo.
Ficou mais difícil a pelada do domingo, sabendo que estes bichinhos estão por ali.
Espero que todos gostem.
Bom aprendizado @:)

3 comentários:

  1. Piloto guerreiro, re-upa esse assim que possivel.
    Valeu, cara. Sou seu fã.

    ResponderExcluir
  2. Piloto, desculpe-me. Fui eu que postei o cometário acima. E sou eu também que tenho informado minha preferência pelo hotfile. Sempre que peço-te algo é sobre forte constragimento, pois imagino que isso deve dar muito trabalho pra vc. Se for possivel postar esse tbm no hotfile agradeço, se não, agradeço do mesmo jeito.
    Um grande abraço.

    Vc é especial!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, pode pedir.
      O Blog é para isso mesmo. . .
      Fique tranquilo.
      Um forte abraço @:)

      Excluir