De Onde Somos

segunda-feira, 25 de março de 2013

Ao Sul da Fronteira @:)


Título Original: South of the border
Gênero: Documentário
Tempo de Duração: 96 min
Ano de Lançamento: 2009
Qualidade: DVDRip
Formato: AVI XviD
Áudio: Português / Inglês
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Tamanho: 698
Há uma revolução em andamento na América do Sul, mas a grande maioria do mundo não percebeu isso.
Oliver Stone sai em viagem por cinco países para explorar os movimentos sociais e políticos, bem como dá destaque à tendência para a falta de percepção em relação à América do Sul pela mídia de massa, enquanto entrevistava sete dos seus presidentes eleitos.
Em conversas casuais com os Presidentes Hugo Chávez, Evo Morales, Luiz Inácio Lula da Silva, Cristina Kirchner, assim como seu marido e ex-Presidente Nestor Kirchner, Fernando Lugo, Rafael Correa, e Raul Castro, Stone consegue acessos sem precedentes e cobre a nova luz que está sob as excitantes transformações na região.
O diretor Oliver Stone viaja por seis países da América do Sul e ainda Cuba, em uma tentativa de compreender o fenômeno que os levou a ter governos de esquerda na primeira década do século XXI.
Através de conversas com Hugo Chávez (Venezuela), Cristina Kirchner (Argentina), Evo Morales (Bolívia), Luiz Inácio Lula da Silva (Brasil), Fernando Lugo (Paraguai), Rafael Correa (Equador) e Raul Castro (Cuba), é analisado o modo como a mídia acompanha cada governo e o maneira como lidam com os Estados Unidos e órgãos mundiais como o FMI.
Lucas Lima, você está na fronteira Nordeste, na Terra do Sol, mas sempre cuidando de quem está ao Sul da Fronteira @:)
Hotfile  

sexta-feira, 1 de março de 2013

Somos Legião @:)

Título Original: We Are Legion: The Story of the Hacktivists
Gênero: Antropologia/ Ativismo
Tempo de Duração: 95 min 
Ano de Lançamento: 2012 
Qualidade: DVDRip 
Formato: AVI 
Áudio: Inglês 
Legenda: Português 
Qualidade de Áudio: 10 
Qualidade de Vídeo: 10 
Tamanho: 695 Mb
O filme intitulado "We Are Legion: The Story of the Hacktivists", é dirigido por Brian Knappenberger e tem comentários por Gabriella Coleman, antropóloga que pesquisa o Anonymous.
O documentário narra a ascensão de Anonymous que já estreou no SXSW em Austin, Texas.
Não só lotou as salas onde foi exibido, como também deixou gente fora, pela falta de espaço, tão lotadas ficaram as sessões.
Cult of the Dead Cow, também conhecido como cDc, é uma organização hacker fundada em 1984 em Lubbock, Texas.
L0pht Heavy Industries (pronuncia-se "loft" foi um grupo hacker ativo entre 1992 e 2000, localizados em Boston e Massachusetts. O L0pht foi um dos primeiros espaços hackers dos EUA.
Um sit-in ou sit-down é uma forma direta de ação que envolve uma ou mais pessoas, ocupando sem violência um local para um protesto, para promover mudanças politicas, sociais ou econômicas.
faggery-daggery-doo - É uma definição pejorativa para homossexuais.
Anon(s) - Membros do Anonymous, o tradutor não traduziu o termo para Anônimo.
Trollar/Trollando/Trollado - O tradutor também manteve o termo para não perder sentido, é como uma brincadeira levada até o limite.