De Onde Somos

sábado, 16 de outubro de 2010

Air Bus A380 - 400 @:)

Título Original: A380-400
Gênero:
Doc/ Aviação/ Engenharia
Tempo de Duração:
44 min
Ano de Lançamento:
2010
Qualidade:
HDTV
Formato:
Avi
Áudio:
Português
Legenda:
Português
Qualidade de Audio:
10
Qualidade de Vídeo:
10
Tamanho: 362 Mb

O Airbus A380, desenvolvido e construído pela Airbus S.A.S. (EADS Systems), é o maior avião comercial de passageiros da história. O avião, chamado frequentemente de Superjumbo, fez seu primeiro vôo experimental em 27 de Abril de 2005 em Toulouse, França. O A380 consumiu mais de dez anos e cerca de 12 bilhões de euros (R$ 35,1 bilhões) para ser desenvolvido.
Bom aprendizado @:)

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

BBC - Gravando: Os Beatles @:)


Título Original: The Beatles on Record
Gênero:
Doc/ Pop/ Música/ Boy Band
Tempo de Duração:
58 min
Ano de Lançamento:
2009
Qualidade:
DVDRip
Formato:
AVI
Áudio:
Inglês
Legenda: Portu
guês
Qualidade de Audio:
10
Qualidade de Vídeo:
10
Tamanho: 479 Mb

Em 1962, um desconhecido grupo de Liverpool entrou nos Estúdios Abbey Road para gravar seu single de estreia.
Foi a primeira boy-band da história!
Durante os oito anos seguintes, eles criariam o que é considerada como a maior coleção de gravações de estúdio do século XX.
Este vídeo da BBC acompanha a extraordinária jornada dos Beatles de "Please Please Me" a "Abbey Road" e mostra como eles se desenvolveram como músicos, amadureceram como compositores e criaram uma obra que soa tão atual hoje como na época em que foi gravada.
É narrado inteiramente por John, Paul, George e Ringo e Sir George Martin.
Ao todo, são aproximadamente 60 trechos de músicas apresentadas, somadas a fotos e cenas ainda não vistas, além de imagens dos artistas descartadas à época das gravações. Bom aprendizado sobre os primórdios da cultura pop que temos aí hoje @:)

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

BBC - Seis Graus de Separação @:)

Título Original: BBC: Six Degrees of SeparationGênero: Doc / Antropologia / EmpirismoTempo de Duração: 47 minAno de Lançamento: 2009Qualidade: HdtvFormato: AVI XvidÁudio: InglêsLegenda: PortuguêsQualidade de Audio: 10Qualidade de Vídeo: 10Tamanho: 463 mb
Você já ouviu falar que todas as pessoas do mundo estão separadas de qualquer outra pessoa por apenas seis pessoas?
Se ainda não, descubra que isto é verdade e que se pode conhecer quem se quiser a partir de alguém conhecido seu. Em qualquer área! Em qualquer lugar!
Documentário que desvenda a ciência por trás da Teoria dos Seis Graus de Separação, segundo a qual apenas seis pessoas separam você de qualquer indivíduo no mundo.
A Teoria dos Seis Graus de Separação, criada na década de 1960, exerce fascínio sobre muitos, e inspirou um filme homônimo, dirigido por Fred Schepisi e lançado em 1993, e era uma das ideias exploradas pela série Lost.
A Teoria foi criada pelo psicólogo americano Stanley Milgram após uma série de experimentos conhecida como Small World (mundo pequeno) onde ele pedia a uma pessoa que passasse uma carta a outra, desde que essa outra pessoa fosse conhecida.
O objetivo era que a carta chegasse a uma determinada pessoa, desconhecida da primeira, que vivia em uma outra cidade.
Segundo Milgram, o número médio de vezes que a carta foi passada foi seis - daí a Teoria dos Seis Graus de Separação.
Estudo recentemente realizado nos EUA sugere que sete graus seria um número mais exato.
Eu rotineiramente uso esta teoria na minha vida e, assim, vou alcançando meus objetivos na vida. Eu chamo a isto de amizades. Quem convive comigo, às vezes, se impressiona com o poder da aplicação desta teoria na vida de qualquer pessoa.
Espero que gostem. Bom aprendizado @:)